quarta-feira, novembro 02, 2005


Tentam me convencer que o ser humano não gosta de aventuras.
Dizem que carregam mais medo e angústia que felicidade por estar vivo!
Então, nessas horas, eu paro pra pensar: Nossa vida é uma grande aventura.
Ela começa quando saímos do útero materno e nos aventuramos em direção ao começo de nossa existência. Deve ser difícil dar a primeira golfada de ar, depois de tanto tempo sendo acalentado e alimentado na barriga.
Temos todo um caminho para trilhar...
Um dia, ainda com poucos meses, nos cansamos que nos carreguem no colo e partimos para mais uma experiência. Queremos nos movimentar livres, sem os braços que nos aconchegam mas, também, nos tolhem os movimentos.
Começamos a colocar a prova nossa coragem de romper obstáculos. No começo estamos sempre meio bambas, caímos e até rastejamos. Mas, se há tantas pessoas em pé, indo para algum lugar, haveremos de ser capazes. A coragem é amiga da infância, já que a criança não carrega consigo tantos medos do desconhecido, nem as decepções que muitas vezes advêm dele!
Cumprido o primeiro desafio, ainda que com algumas marcas (sim, toda experiência nos deixa marcas) percebemos que já não somos incapazes,
Demoramos a andar, mas logo descobrimos que podemos correr, saltar, subir e descer.
O primeiro dia na escola também é uma grande aventura. Somos deixados na porta da escola, onde não conhecemos ninguém e nem o local. Mais uma vez, rumo ao desconhecido...
Os primeiros amigos, às vezes, conquistados à custa de muita solidão...
O primeiro amor, o primeiro namorado, a primeira transa, tudo é uma grande aventura.
A primeira decepção...sempre há uma primeira, depois tudo torna-se monótono.
Quando a monotonia se instala em nossas vidas, quando nada mais parece mudar, eis que sempre surge um novo e desconhecido fato a ser esclarecido.
Pessoas que encontram pessoas...gente perdendo gente...gente ajudando ou atrapalhando, mas somos sempre envolvidos pelo novo.
O desafio de um casamento, ou da solidão bem vinda.
A primeira gravidez, a primeira separação, a primeira perda.
As primeiras rugas, os primeiros tremores, os últimos amores.
Vivemos a vida intensamente. Mesmo aqueles que se recusaram a viver, por medo, enfrentaram também seus fantasmas. Encararam seus desafios.
Descobrimos que a vida foi feita para ser desafiada, não para ser somente contemplada.
Quantas aventuras você viveu na sua vida? Olhando para trás, arrepende-se de alguma delas?
Então, eu acho que a vida me serviu de prêmio por todas as aventuras que escolhi viver, quando fiz um pacto com meu nascimento.
Só lamento os momentos perdidos, os amores não vividos, os amigos que eu não tive a sorte de conhecer e, principalmente, os abraços que não dei por considerar a aventura grande demais para mim.
Enfim, todos vivemos nossas aventuras. Alguns chegam antes, como os primeiros alpinistas que colocaram os primeiros grampos nas pedras da vida para que pudéssemos atar nossas vidas.
Um dia preciso agradecer a todos os que, de uma forma ou de outra, me ajudaram em minha aventura.
Àqueles que me abriram os olhos quando a sombra da ignorância nublou a verdade escondida bem diante de mim.
E que minha aventura não tenha sido em vão, porque só eu sei o quanto é difícil vivê-la!
Espero que as vidas atadas a minha, se mantenham através de cordões dourados e que possamos viver juntos a derradeira aventura...

Alegria - 5:35 PM

|

nome: Turista
nascimento: 12/02
E-mail




Fiz de mim o que não soube,
E o que podia fazer de mim não o fiz.
0 dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era
e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir
o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.

Links

  • Foro de Debates
  • Antigo Imundocão
  • MarDoce
  • Amagus
  • Matheus
  • Carol



  • Últimas Notícias
    Últimas Notícias - Estadão
    Arquivo


    Créditos







    Click for Sao Paulo, Brazil Forecast

    EU TENHO
    AUTOCRÍTICA